Água alcalina ou água mineral?

Mas o que é a água alcalina e qual a importância do PH?

A água alcalina possui um pH superior a 7,5, idealmente entre 8 e 10 sendo superior ao pH do corpo humano que é de 7,5. Ela deve possuir também baixo teor de cloro, de flúor e não possuir metais pesados.O pH é algo muito importante para nosso organismo, em uma infecção grave, por exemplo, fatores inflamatórios e toxinas estão elevados no sangue, o pH sanguíneo então diminui (menor do que 7,35). Nesses casos ocorre diminuição do bicarbonato abaixo de 22 meq/l e inicia-se assim a acidose metabólica.

 Varias fontes de água que nós consumimos têm sido contaminada por diversos fatores como poluição, aumento das cidades, ausência de saneamento básico, entre outros fatores. Dados apresentados mostram que 65% das internações são causadas por conta de água contaminada.

Entretanto mesmo que a água seja tratada por órgãos competentes, ela ainda não fica ideal para o consumo, precisando passar por outros tratamentos para ficar perfeita. Caso essas tratamentos adicionais não sejam feitos isso pode facilitar o desenvolvimento de doenças que poderiam ser evitadas com algumas intervenções.

Em seu estado natural, devido à movimentação constante, abundância de oxigênio, a água não consegue formar aglomerados de hidrogênio que formam os clusters, o que dificulta a hidratação e a entrada de nutrientes nas células. Ao magnetizar a água o campo magnético promove a agitação e reorganização das moléculas, evitando assim a formação desses cluster e facilita a hidratação celular.

Qual a diferença da água alcalina para a água mineral de garrafa?


Dessa forma para se ter uma ideia a maioria das águas minerais vendidas possuem um pH menor do que 7,5, ou seja, são mais ácidas do que o nosso sangue. Além disso, existe a adição do flúor e a contaminação pelo Bisfenol A (toxina presente no plástico). Uma boa dica é sempre verificar o rótulo das águas minerais e ver o pH da água que você está comprando.

Para que serve a água alcalina

Portanto quando consumimos a água alcalina promovemos ao organismo uma reação química denominada de hidrolise.

Dessa forma a reação promove a quebra das moléculas de água e tem-se como resultado hidrogênio e íons de hidroxila tais íons se juntam aos minerais da água e formam hidróxidos alcalinos e ele tem função de auxiliar na redução da acidez do sangue e os hidrogênios reagem com os radicais livres que são O- e formam assim a água que auxilia na eliminação desses de nosso organismo.

Seus benefícios

  • Em primeiro lugar é uma água mais leve;
  • Em segundo lugar facilidade de penetração nas células;
  • Assim como também ajuda na nutrição celular;
  • Hidrata melhor as células do organismo;
  • Auxilia na limpeza celular;
  • Ajuda a reduzir a acidez do sangue e o excesso de radicais livres no organismo;
  • Aumenta o oxigênio nas células e no sangue;
  • Cabelos mais sedosos;
  • Pele mais hidratada, macia e saudável;
  • Auxilia na prevenção de várias enfermidades;
  • Aumenta a disposição.

Quais os locais de sua atuação?

Aparelho digestivo ela tem um efeito levemente laxante o que tem apresentado resultados positivos a respeito de casos de perturbação digestiva, pois ela irá incentivar os movimentos peristálticos do intestino, melhorando sensivelmente o processo digestivo.

Fígado e Vesícula Biliar o volume do fígado tende a diminuir e a região vesicular se forma leve e indolor e até mesmo pode ocorrer de expelir pequenos cálculos biliares durante o tratamento com água magnetizada.

Metabolismo em geral os níveis de açúcar, colesterol e ureia tendem a baixar e voltar ao normal.

Pele as dermatoses moderadas, sobretudo as de caráter hormonal melhoram de forma acentuada, o que indica o efeito desintoxicante do campo magnético aplicada na água.

Rins água alcalina é mais leve para o trabalho renal, propiciando que haja um maior débito urinário. Por estarem os minerais em suspensão (no ambiente líquido) devidamente ordenados e orientados, observa-se a dissolução gradual de pequenos cálculos.

Sangue e linfa têm propriedades diuréticas, ajuda a no desaparecimento de celulite e obesidade sendo ideal para acompanhamento dos processos de emagrecimento.

One thought on “Água alcalina ou água mineral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *