Dependência alcóolica – como parar de beber

Pessoas que ingerem bebidas alcóolicas de forma excessiva, podem adquirir o vício ao longo do tempo, ao se estabelecer a dependência o indivíduo deve buscar ajuda médica e formas de tratamento.Parar de beber é a melhor coisa que você poe fazer.

Contudo sabemos que lutar contra a dependência de qualquer substância psicoativa, é um grande desafio.

O apoio de profissionais, como psicólogos e psiquiatras, assim também como da família e amigos, são de extrema importância para o alcóolatra nesse momento, para ajuda-lo a manter sua sobriedade.

E é pensando nisso que vamos lhe dar algumas dicas importantes para lhe ajudar a vencer o alcoolismo, de uma vez por todas. 

Alternativas para combate à dependência alcóolica

  • Evite frequentar lugares onde haja pessoas que te encorajam a beber;
  • Não frequente lugares onde é comum o consumo de bebidas alcóolicas;
  • Realize atividades prazerosas, leia, ande de bicicleta, caminhe ao ar livre. O importante é manter-se ocupado com coisas saudáveis, que não incluam o consumo de álcool;

  • Se desfaça de todas as bebidas alcóolicas que tenha em sua casa, e peça para que seus familiares e amigos próximos, não comprem mais, ou bebam em sua presença.

Se você ainda consome bebidas alcóolicas

Dessa forma existem algumas estratégias que são nomeadas de (Estratégias de Redução de Risco) ou RD, que são estratégias que visam reduzir ao máximo o risco a aqueles que não pretendem parar de beber.

Ou até mesmo aqueles que não conseguem.

Dessa maneira é composto por ações praticas, e é de extrema importância o envolvimento da pessoa dependente, para que o vício seja superado, ou para que a redução dos riscos seja efetiva.

Comece já

Contudo comece hoje, não deixe para amanhã, mês que vem ou ano que vem.

Se você já sabe dos malefícios que o alcoolismo causa em sua vida, e nas vidas de seus próximos.

Tome uma decisão assertiva e pare agora.

Lembre-se, você não está sozinho, procure ajuda de médicos especialistas, eles estão preparados para lhe ajudar e lhe indicar os melhores tratamentos para você se desvencilhar desse vício.

2 thoughts on “Dependência alcóolica – como parar de beber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *