Como parar de beber?

O alcoolismo só aumenta o número de mortes. Por mais que seja um vício difícil de curar, é super possível parar de beber.

Com base em pesquisas, 3,3 milhões de pessoas no mundo já foram mortas por conta do consumo de bebidas alcoólicas em apenas 12 meses. Podendo caracterizar como um alto nível de risco, matando mais que o HIV, a tuberculose, obesidade e os atos de violência.

Mas mesmo com todos esses dados comprovados, cerca de 38% da população mundial continua com o hábito de beber álcool quase todos os dias.

O alcoolismo

O alcoolismo caracteriza-se como a dependência de álcool. Costumam ter compulsão pelo álcool e extrema dificuldade de abandonar o vicio as pessoas que sofrem com a dependência alcoólica.

O alcoolismo é considerado uma doença psiquiátrica pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas uma doença que apresenta consequências fisiológicas sérias no corpo e na mente.

Ou seja, o alcoólatra sofre dobrado por conta da dependência e os problemas de saúde que surgem a longo prazo. A questão colocada é, como parar de beber? Como conseguir abandonar de vez esse vício?

Alguns malefícios para a saúde, são:

Os danos no sistema nervoso central que o consumo exagerado do álcool provoca, por isso, abusar da bebida pode levar uma pessoa a demência e a diminuição da sensibilidade e a força muscular das pernas.

O álcool também altera a circulação sanguínea, podendo facilitar a impotência sexual, a desenvoltura da hipertensão e o aumento do risco de um AVC.

Com o fígado afetado, o álcool prejudica os bons níveis de colesterol na corrente sanguínea, consequentemente, o nosso corpo acumula mais colesterol ruim nas paredes das artérias, chamado de aterosclerose.

Também influencia no desenvolvimento de câncer, especialmente no aparelho digestivo.

Agora que você sabe alguns dos malefícios do álcool, pode ser mais fácil encontrar motivações para deixar o vício. Procure tratamentos naturais que não possuam efeitos colaterais e o apoio de sua família, é essencial.

2 thoughts on “Como parar de beber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *