Dicas para parar de fumar

Quer Parar de Fumar? Vamos apresentar a você que quer parar de fumar dicas que lhe ajudaram no processo. Lembre-se o primeiro passo para parar de fumar já foi dado.

Coma quando surgir vontade de fumar

Quando decide parar de fumar, mantenha sempre à mão uma bala sem açúcar, um copo de água ou chá, pedaços de gengibre ou suco de goiaba, para mascar ou beber sempre que der muita vontade de fumar, pois ajuda também na hora de controlar a fome. 

É necessário evitar alimentos ricos em gordura e açúcar, pois há grandes riscos de engordar, sendo de extrema importância praticar alguma atividade física durante este período.  

Faça outras atividades prazerosas

Quando a vontade de fumar surgir, você deve se ocupar com algo que dê prazer de executar substitua o sentimento de perda, por exemplo, passeando ao ar livre, indo na praia ou jardim.

É bacana também fazer uma atividade que ocupe tempo e as mãos diariamente, como fazer crochê, jardinagem, pintar, bem como fazer exercício físico, são ótimas alternativas.

Envolva a família e amigos quando for parar de fumar

Ao parar de fumar, o processo se torna mais fácil e menos custoso quando a família e os amigos próximos estão envolvidos no processo, dessa forma ajudando e respeitando os sintomas característicos da abstinência.

Evite o Cheiro de cigarro quando for parar de fumar

Evitar o cheiro do cigarro é necessário para não dar vontade e recaídas deve-se lavar as roupas, cortinas, lençóis, toalhas, bem como qualquer outro objeto que possa ter cheiro de cigarro, principalmente evitar também locais onde estão fumando devido ao cheiro da fumaça.

Siga essas e outras dicas, para que veja as que melhor se adéquam ao seu perfil e comece a criar novos hábitos e largue de vez o cigarro.

Contudo além destas dicas, existem outras opções que podem ajudar a parar de fumar, como o cigarro de chá verde ou alguns remédios com vareniclina e bupropiona, que ajudam o organismo a adaptar-se e a desintoxicar do vício do cigarro.

Opte por tratamentos naturais, que não causem efeitos colaterais. Não use tratamentos a base de nicotina pois é necessário desintoxicar a sua corrente sanguínea para não ter recaídas futuramente e ter que começar todo o processo novamente.

One thought on “Dicas para parar de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *