Disfunção erétil -tadalafila

A Tadalafila é um fármaco da classe dos prescritos e usados na terapêutica da disfunção erétil. A tadalafila é indicada para o tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) que é comum em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil.

Como a tadalafila funciona?

É um medicamento usado para o tratamento da dificuldade da ereção do pênis (disfunção erétil).

Quando um homem é sexualmente estimulado, a resposta física esperada do seu corpo é um significativo aumento de fluxo sanguíneo no pênis, ou seja, resulta em uma ereção.

A tadalafila ajuda no aumento do fluxo de sangue no pênis auxiliando assim homens com disfunção erétil a obterem e manterem uma ereção satisfatória para a atividade sexual.

Uma vez completa a atividade sexual, o fluxo sanguíneo do pênis diminui e a ereção termina. Para este medicamento funcionar, é necessário uma excitação sexual.

O homem não ira conseguir ter uma ereção apenas ao tomar um comprimido deste medicamento. Este medicamento age, em média, a partir de 30 minutos, podendo ter ação por até 36 horas.

Contra indicações da tadalafila

A tadalafila não deve ser usada por homens que não sofrem de disfunção erétil, ou que não apresentem sinais e sintomas de hiperplasia benigna da próstata.

Além disso, é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Este medicamento não deve ser administrado a pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos, tais como: propatilnitrato, isossorbida, nitroglicerina e dinitrato de isossorbitol. Não há recomendações e advertências especiais quanto ao uso deste medicamento por idosos.  

Como usar 

A dose recomendada para o tratamento da disfunção erétil ou para o tratamento dos sintomas da hiperplasia benigna da próstata é de um comprimido de 5 MG.

Administrado uma vez ao dia, sendo administrado somente por via oral e ingerido inteiro, podendo ser tomado independente das refeições.

Deve ser tomada antes da relação sexual.

E por fim a quantidade máxima recomendada de tadalafila é de 20 MG ao dia.

5 thoughts on “Disfunção erétil -tadalafila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *