Conheça melhor sobre a disfunção erétil

Conheça melhor sobre a disfunção erétil, o que causa e seu tratamento.

Segundo estudos Institutes of Healthe Consensus Panel a disfunção erétil é a incapacidade do homem conseguir manter o pênis ereto o suficiente para uma boa relação sexual.

É uma situação que sempre afetou muitos homens, todavia não pode ser motivo de vergonha, pois a disfunção erétil é um problema multifatorial que pode envolver problemas psicológicos e medicamentosos não só orgânicos.

Estima- se que 100 milhões de homens no mundo apresentam disfunção erétil, porém a incapacidade sexual pode se apresentar de outras formas não só apenas em não conseguir manter o pênis ereto, como problemas no orgasmo, ejaculação precoce e dificuldades para manter a ereção.

Acima de tudo pode causar consequências como estresse, baixa autoestima problemas no relacionamento e incapacidade de engravidar a parceira.

Ademais estudos realizados no brasil confirmam que a população brasileira também sofre com esse problema aproximadamente 50% dos homens depois dos 40 anos.

O que é torne de 16 milhões de homens.

 Causas e prevenção da disfunção erétil 

  Em princípio problemas como ansiedade, depressão, estresse costumam afetar os jovens e adultos isso pode causar a diminuição da libido afetando diretamente na ereção, pessoas que tenham problemas na anatomia do pênis podem apresentar também problemas nas relações sexuais e na ereção.

A terapia pode auxiliar muito na diminuição do estresse, depressão, ansiedade e outros fatores mentais.

Ao mesmo tempo que problemas de circulação, distúrbios de hormônios e neurológicos podem causar a disfunção erétil. Por isso é muito importante consultar um médico para exames de rotina fazendo um check-up geral.

Tratamentos

Podemos ver abaixo alguns tratamentos que têm o propósito de ajudar os homens na disfunção erétil 

  • Medicamentos que induzem a ereção 
  • Aconselhamento psiquiátrico e/ou psicológico 
  • Cirúrgico 

É fundamental que além desses tratamentos, sejam realizadas mudanças de estilo de vida como parar de fumar, evitar bebida alcoólica, praticar atividade física e ter uma boa alimentação.

Por consequência esses fatores reunidos ajudam muito no tratamento sendo indispensáveis. 

One thought on “Conheça melhor sobre a disfunção erétil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *