Quais os benefícios de se ter uma alta libido?

Libido,quando pensamos em sexo, será que pensamos também em todos os benefícios que ele traz para a nossa saúde física e psicológica?

Como dito anteriormente, a lista dos benefícios é enorme. Além de deixar a pele mais saudável, exercitar músculos diferentes do corpo, promover a oxigenação ajudando a fixar a memória, aumentar a imunidade, melhorar a qualidade do sono, combater o estresse e a depressão e evitar até câncer, a relação sexual ainda vem acompanhada de muito prazer e satisfação. São muitos os benefícios, né? 

Mas ainda não acabou…

  • libido.O tão desejado orgasmo, por exemplo, libera substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, como as endorfinas, que reduzem a sensibilidade à dor e melhoram o humor. Fazer sexo pela manhã aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e outros hormônios ligados à beleza da pele e cabelos. Além disso, a adrenalina causada pelo desejo sexual aumenta a circulação sanguínea, que deixa a pele mais bonita e saudável.
  • Devidos aos neurotransmissores liberados durante a relação, a sensação de relaxamento é prolongada, proporcionando uma noite de sono tranquila.

  • Meia hora de sexo pode queimar até 85 calorias, segunda a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais. Durante a relação sexual há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial, sendo assim um ótimo exercício para o corpo.
  • Segundo pesquisa realizada com 3 mil homens entre 45 e 59 anos, após 20 anos de prática sexual regular os riscos de infarto por morte súbita são significativamente menores do que em homens que não têm vida sexual ativa.
  • Um dos principais reflexos da menopausa é a falta de lubrificação na vagina que leva à secura nessa região e desconforto durante o ato sexual. Mulheres que mantêm relações sexuais frequentes, tendem a não apresentar esse problema, pois o sexo evita a atrofia do órgão genital, decorrente da queda do estrogênio. Portanto, vida sexual ativa promove melhora da lubrificação vaginal em qualquer fase da vida da mulher.

Bacana, né? Importante também é não esquecer que: melhor que fazer sexo, é fazer sexo seguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *