5 Dicas parar para de fumar

Você que já está consciente sobre os riscos que o tabaco traz a saúde, porém precisa de uma motivação um passo a seguir para não desistir de parar de fumar .

Veja 5 dicas que pode te auxiliar nesse processo. 

Evite o Cheiro do cigarro e retire objetos de sua casa que relembram o uso do cigarro

Evite o cheiro do cigarro e, por isso, deve-se lavar as roupas, cortinas, lençóis, toalhas e qualquer outro objeto que possa ter cheiro de cigarro. Ademais, evitar locais onde estão fumando também é aconselhável devido ao cheiro da fumaça.

Para parar de fumar deve-se começar por tirar de casa e do trabalho todos os objetos relacionados ao cigarro, como cinzeiros, isqueiros ou pacotes de cigarro velhos.

Coma algo quando surgir a vontade de fumar

Quando se deixa de fumar, deve-se manter à mão uma bala sem açúcar, um copo de água ou chá, pedaços de gengibre ou suco de goiaba, para mascar ou beber sempre que der muita vontade de fumar, ajudando também a diminuir a sensação de fome. 

No entanto, nestes momentos é importante evitar alimentos ricos em gordura e açúcar, pois o risco de engordar é maior, sendo importante praticar atividade física durante este período.

Pedia ajuda a família e amigos

Dessa forma para parar de fumar, o processo é mais fácil e menos custoso quando a família e os amigos próximos estão envolvidos no processo e ajudam.

Respeitando os sintomas caraterísticos da abstinência, como irritabilidade, ansiedade, depressão, inquietação, mal-estar físico, dores de cabeça e alterações do sono, por exemplo.

Definir uma data 

Por exemplo, no dia 1 Maio pode-se planejar e visualizar a vida nova sem fumar e determinar o último dia possível para parar de fumar.

Como dia 30 Maio, ou definir um dia com significado, como terminar um curso, ter um novo emprego ou terminar um maço.

Por exemplo torna-se mais motivador e mais fácil de iniciar.

 Fazer atividade prazerosas

Quando a vontade de fumar vier, é importante que o fumador se distraia, fazendo atividades que lhe dê prazer e substitua o sentimento de perda.

Por exemplo, passear ao ar livre, ir à praia ou jardim.

Tomar chá, cortar palitos de tomate, adesivos, pastilhas também pode ajudar a parar de fumar. 

One thought on “5 Dicas parar para de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *